TIPOS DE PL√ĀGIO: ALTA DENSIDADE AMPLO

tipos de pl√°gio alta densidade amplo

Muitas vezes o aluno pesquisa em poucas fontes e acaba utilizando uma delas em excesso no trabalho, causando o tipo de plágio acadêmico de alta densidade.

Neste caso, um cap√≠tulo (por exemplo) √© constru√≠do com um autor predominante, e poucos coment√°rios do acad√™mico ou pouca altern√Ęncia com autores externos, existindo uma densidade excessiva de um mesmo autor no trabalho acad√™mico, dando a entender que n√£o houve pesquisa suficiente. Inclusive, neste sentido, o relat√≥rio do pl√°gio detector √© o √ļnico que indica esse percentual, ajudando a diagnosticar o problema.

Vídeo Explicativo do Plágio de Alta Densidade Amplo

Exemplos de Pl√°gio de Alta Densidade Amplo

Parágrafo 1 (JOÃO, 2011)

Parágrafo 2 (JOÃO, 2011)

Par√°grafo 3 (aluno)

Parágrafo 4 (JOÃO, 2011)

Parágrafo 5 (JOÃO, 2011)

Par√°grafo 6 (MANOEL, 2011)

Parágrafo 7 (JOÃO, 2011)

Parágrafo 8 (JOÃO, 2011)

Neste caso, praticamente todo o capítulo foi construído sobre a ideia de João, caracterizando que o assunto não tinha muitos autores ou que o autor do trabalho não pesquisou muito bem o assunto para desenvolvê-lo corretamente.

Esse fato √© claramente interpretado pelo pl√°gio detector na an√°lise de pl√°gio como sendo um problema, indicando a alta densidade de c√≥pia de uma √ļnica fonte.

Solu√ß√Ķes para este Tipo de Pl√°gio

Antes de mais nada, é necessário passar o trabalho por um bom detector de plágio acadêmico, pois a maioria dos farejadores de plágio não indica isto de forma específica. Depois de identificado o problema, ai será preciso:

  1. Pesquisar mais autores para fundamentar melhor o tema, alternando as cita√ß√Ķes e reduzindo o excesso de par√°grafos sequenciais vindos do mesmo autor.
  2. Mudar ou mesmo eliminar o tópico que está sendo desenvolvido, caso não existam outras fontes para fundamentá-lo, a não ser que o professor/orientador aprove sua permanência por falta de outras fontes.

Neste caso, é recomendado que os parágrafos sejam parafraseados para evitar que softwares antiplágio considerem excessiva a densidade de uso de uma fonte específica, o que, poderá causar a não liberação do trabalho por ocorrência de plágio.

shadow
CONTATO

Envie seu trabalho ou d√ļvida .

× WhatsApp